Vale A Pena Comprar IPhone Usado? Saiba 3 Dicas Para Melhores Preços - Encontre A Novidade
Pular para o conteúdo

Vale a pena comprar iPhone usado? Saiba 3 dicas para melhores preços

  • por

Anúncios

A apresentação do novo iPhone 14 está muito próxima. Pouco mais de uma semana nos separa de terça-feira, 7 de setembro, dia escolhido pela Apple para nos mostrar o BiE ( Melhor iPhone de todos os tempos ) por mais um ano, no que parece ser a prova de que os problemas de produção na China, como consequência da encerramento de algumas das fábricas de produção, finalmente deixaram de ser problema.

Anúncios

Então, com certeza muita gente já estará contando os dias para conseguir um iPhone 14, sejam eles da geração atual, de uma anterior ou de um modelo de outro fabricante. No entanto, isso não deve nos fazer esquecer que mais opções, muito mais, e que o mercado de segunda mão cresceu exponencialmente nos últimos anos. Hoje podemos encontrar desde ofertas particulares em sites de anúncios classificados até lojas online especializadas na reforma e venda de terminais usados ​​com as ofertas mais competitivas.

LEIA TAMBÉM

Como converter PDF? Baixe asse app e faça de forma simples

Como funciona o novo app de mensagens SayMe? Clique e veja os detalhes

Vale a pena o mercado de iPhone usado? 

Sendo direto: Sim, é uma excelente opção para aqueles usuários que desejam ter um iPhone de última geração (e não apenas da Apple, existem ofertas muito interessantes de outros fabricantes), mas que não estão preocupados que não seja o mais geração atual.

  1. O mercado de segunda mão é, obviamente, bidirecional, podemos usá-lo para comprar um telefone, mas também para vender o que já temos. Nesse sentido, você já pode adquirir um iPhone mais barato, vendendo o seu iPhone ou outro smartphone antigo. É claro, quando falamos da Apple, tudo é caro, mas por exemplo, vendendo o seu, já consegue abater o valor do iPhone.

2. Um fator determinante do preço de um celular em segunda mão é sua posição na escada de gerações. Quanto mais novo, mais caro, de modo que o lançamento de um novo modelo afeta diretamente o preço dos das gerações anteriores.

Iphone

Divulgação / Apple / iPhone

Isso também ocorre na direção oposta: se você for comprar um iPhone usado, é bem provável que comece a encontrar preços melhores no modelo que deseja hoje se aguardar o lançamento e a venda do iPhone 14 . Nesse caso, a mudança não será tão imediata, é claro, mas levará um pouco de tempo para começar a ver algumas das quedas de preços mais interessantes, e isso permitirá que você economize alguns euros em sua compra.

3. O mais difícil no momento, claro, é vender um iPhone usado, pois há muitos usuários que já aguardam a chegada do iPhone 14 com essa queda de preço. No entanto, se sua intenção é comprar um novo iPhone 11, iPhone 12 ou iPhone SE na loja da Apple e trocar seu iPhone antigo em troca, é melhor não demorar.

E aí? Tem iPhone? Qual sua opinião sobre o smartphone da Apple?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *